Como fazer um boi de Mamão de papelão.

Você acha que fazer um Boi de Mamão custa caro? Custa nada, basta você ter força de vontade. Com um pouquinho da minha massa cinzenta eu fiz um Boi de papelão, uzando pouco material e uma despesa irrisória.

Para fazer eu precisei de:

1 caixa de papelão, 1 tubo de papelão, cola, 2 mts feltro, esparadrapo, alguns pedaços de papelão e tinta.

Veja as fotos e vai seguindo o raciocínio.

Faça um furo na caixa de papelão do tamanho do diametro do tubo de papelão. Encaixei o tudo de papelão e prenda ele com barbante. Prenda firme pra não soltar na hora do boi pular. Deixe um pedaço do tubo de fora para servir de pescoço do boi.

Forre ele com feltro ou qualquer outro tecido. O feltro é legal que dá uma impressão de pele mesmo.

Não esqueça de fazer um buraco na parte da frente pra poder enxergar na hora da brincadeira né.

Depois de tudo forradinho. Só fazer a cabeça do Boi. Eu desenhei a cabeça num pedaço de papelão mesmo. Depois fiz umas 5 bolas e colei junto do molde da cabeça, pra ela ficar mais “gordinha”. Nessas bolas e fiz um furo do tamanho do cano de papelão, para depois encaixar no tubo.

Na foto abaixo, acho que você consegue entender o que eu quero dizer.

Pronto, só cair na brincadeira.

Na minha casa quando brinco com meus filhos e sobrinhos é aquela correria.

“UM POUCO DE FORÇA DE VONTADE BASTA”

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

